Ciclone tropical “EMNATI pode atingir Canal de Moçambique nas primeiras horas de 5ª feira, sem perigo

Publicado: 22/02/2022, 19:57
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) anuncia que o ciclone tropical “EMNATI”, às 14 horas locais de hoje, tinha o seu epicentro à 156 quilómetros da costa leste de Madagáscar, com ventos ciclónicos de 140 km/h e rajadas máximas até 195 km/h.

 

Segundo o INAM em comunicado, o sistema, desloca-se a uma velocidade de 22 km/h e mantém a sua direcção para Madagáscar.

Prevê-se que o seu epicentro atinja a parte sul do território de Madagáscar hoje. No entanto, espera-se que o sistema afecte o Canal de Moçambique nas primeiras horas do dia 24 de Fevereiro de 2022, sem constituir perigo para parte continental do País.

O INAM continua a monitorar o fenómeno e apela a população para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram