Ciclone tropical Guambe continua no Canal de Moçambique a migrar para interior do Oceano Índico

Publicado: 20/02/2021, 18:58
Categoria:

O ciclone tropical Guambe continua no Canal de Moçambique e prevalecem as projecções de evoluir para ciclone tropical intenso.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) reitera que o sistema não vai entrar para o país e neste momento está a migrar para o interior do Oceano Índico.

A passagem deste sistema pelo Canal de Moçambique influenciou o estado de tempo nas províncias de Inhambane e Gaza.

A informação foi avançada hoje á Rádio Moçambique pelo meteorologista Lelo Tayob.

 “Inhambane, Gaza e Maputo ficaram influenciados pela presença do ciclone tropical Guambe. Em Maputo, os primeiros sinais indicavam a possibilidade de ocorrência de chuva. Felizmente não aconteceu por causa do vento que se foi registando. Acredito que esse vento ajudou a inibir a possibilidade de formação de chuva, que por um lado foi muito bom e veio diminuir cada vez mais a intensidade na cidade e província de Maputo. Na província de Inhambane assim como em Gaza, continuamos a registar vento mas com tendência de reduzir, assim como chuvas. Dados rápidos das últimas 24 horas indicam que chegamos a registar mais de 100 milímetros em 24 horas em alguns distritos costeiros e muito próximo ao local do centro do ciclone, os valores passaram de 200 milímetros, em 24 horas”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram