Ciclone Tropical Guambe reduziu de intensidade e já não constitui perigo- INAM

Publicado: 21/02/2021, 14:16
Categoria:

 O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) diz que o ciclone Tropical Guambe reduziu de intensidade e já não constitui perigo para o Canal de Moçambique.

 O meteorologista Lelo Tayob disse este domingo à Rádio Moçambique que dentro de algumas horas, o sistema tropical vai sair da costa moçambicana

 Explicou que com a redução da sua intensidade, o fenómeno já não poderá evoluir para ciclone tropical intenso.

“Dada a localização do próprio sistema, não pode evoluir, simplesmente reduziu de intensidade e agora é tempestade tropical severa; numa posição em que já está a sair do Canal de Moçambique, não podendo constituir perigo para o nosso país. Aliás, já não era perigo para a parte habitada, a partir do final da noite de ontem e que hoje já se encontra a sair do Canal de Moçambique, não podendo nas próximas horas constituir perigo para a navegação marítima” , disse.

 Face a presente época chuvosa, o INAM diz estar em alerta máximo e a monitorar a ocorrência de fenómenos naturais.

A previsão do INAM indica para as próximas 24 horas, queda de chuva forte nas províncias de Centro e Norte do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram