Cidade de Maputo. 8 agentes da Polícia e um ex-director da INAE detidos por actos de corrupção

Publicado: 15/08/2022, 21:24
Categoria:

Oito agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) e um ex-director da Inspecção Nacional das Actividades Económicas, INAE, na cidade de Maputo, foram detidos por prática de corrupção.

A detenção resulta da conclusão de uma instrução contra os arguidos, por suspeita de envolvimento em actos de cobranças indevidas e detenção ilegal a um cidadão de nacionalidade estrangeira, em Maio último.

Um comunicado do Gabinete Central de Combate a Corrupção refere que, dos nove acusados, um encontra-se em liberdade provisória, mediante pagamento de caução.

Os indiciados vão responder pela prática de tipos legais de crimes de concussão, abuso de cargo e função, sendo que o processo foi remetido ao Tribunal Judicial do distrito municipal de KaMpfumu para actos subsequentes. - Indica o documento.

 Concussão é o acto de um servidor público exigir vantagem indevida para si ou para outrem, directa ou indirectamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão da função. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram