Cidade de Maputo acolhe encontro ecuménico alusivo ao Dia da Paz

Publicado: 04/10/2021, 17:27
Categoria:

A Praça da Paz, na cidade de Maputo, foi palco esta segunda-feira, de um encontro ecuménico em celebração do 4 de Outubro, dia da Assinatura do Acordo geral de Paz.

 

Figuras do governo, confeições religiosas e representantes das organizações internacionais juntaram-se para numa única voz assumir o compromisso com a paz entre os moçambicanos.

O Vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Filmão Suazi, disse que a construção da paz é um exercício que necessita da participação de todos os cidadãos.

A representante da Organização das Nações Unidas, Mirta Kaulard destaca que a paz implica igualmente a provisão de serviços essenciais para população.

Já, Maria Tuarini, preresentante da Comunidade de Sant’Egídio avança que todos os cidadãos têm a missão de prestar o contributo na construção da paz.

A Celebração do dia do Acordo Geral de Paz decorre sob lema: Moçambique, Unidos pela Paz, Reconciliação e Justiça. Rumo aos 30 anos de Assinatura do Acordo Geral de Paz em Moçambique. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram