Cidade de Maputo: Arranque das aulas presenciais da 12ª classe

Publicado: 01/10/2020, 19:15
Categoria:

Na manhã desta quinta-feira a equipa de reportagem da Rádio Moçambique testemunhou o arranque das aulas em algumas escolas da capital Maputo.

 

Durante a ronda e na Escola Secundaria Francisco Manyanga, a Rádio Moçambique conferiu as actividades de fiscalização do sector da educação, numa equipa encabeçada pelo vice-ministro da educação, Manuel Bazo.

Na Escola Secundária Francisco Manyanga, constatamos estarem criadas as condições de saneamento do meio, higiene e também a organização das salas, observando-se o distanciamento social recomendado pelas autoridades da saúde.

A directora da Escola, Lúcia Coane, apela os alunos a respeitarem o uso da máscara.

Por sua vez, na Escola Secundária Josina Machel, o director Orlando Dimas, faz uma avaliação positiva do primeiro dia das aulas presenciais da 12ª classe.

Os alunos, tidos como protagonistas, mostraram-se animados com a retoma das aulas presenciais, todavia, foram unânimes em afirmar que o grande desafio é a prevenção contra a COVID-19, sobretudo nos transportes escolares e públicos.

O ano lectivo 2020 terá o seu término a 26 de Fevereiro de 2021. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram