Cidade de Maputo declarada local com transmissão comunitária pela Covid-19

Publicado: 10/08/2020, 21:18
Categoria:

O governo moçambicano declarou, esta segunda-feira a cidade de Maputo, com local geográfico com transmissão comunitária da infecção pelo novo coronavírus.

 O ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse em conferência de imprensa de actualização de dados sobre a covid-19, que o facto se justifica devido a alta progressão do número de casos que se registam e o perfil epidemiológico dos infectados.

Armindo Tiago explicou que a declaração da cidade de Maputo como área de transmissão comunitária, se justifica pela elevada percentagem de positividade, a existência de cadeias de transmissão não conhecidas e  o registo do aumento da proporção de crianças e idosos, entre os infectados.

 “Com este perfil epidemiológico, estão compridos os pressupostos de padrão de transmissão comunitária na cidade de Maputo. Assim, moçambicanas e moçambicanos, a cidade de Maputo é o terceiro local geográfico, a nível nacional, a transitar para o padrão de transmissão comunitária, juntando-se as cidades de Nampula e Pemba”, frisou.

 Esta segunda-feira foram reportados cento e quarenta e dois casos, sendo setenta e oito, na capital do país (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram