Um individuo está a contas com o Serviço Nacional de investigação criminal na província de Maputo, indiciado de uso indevido do colete do Sernic.
Trata-se de um individuo que prestava serviços de táxi, ligados a uma plataforma digital, denominada yango.
O referido individuo que foi detido durante o exercício da actividade, no bairro T.3, explica que o colete do sernic, encontrado sob sua posse, é do proprietário da viatura.
Não há ainda detalhes se o suposto proprietário da viatura em causa é ou não membro do Serviço Nacional de investigação Criminal.
O Porta-voz do Sernic em Maputo, Henrique Mendes, explica que o individuo em causa vai responder pelo crime de falsas qualidades, por ter sido encontrado em flagrante delito com roupa de identificação da instituição, sem que tenha algum tipo de vínculo.
Mendes adianta que este caso ocorre numa altura em que a instituição lançou uma operação visando a neutralização de falsos agentes da corporação.
O porta-voz do SERNIC, frisou ainda que para o esclarecimento do caso, a corporação está ao encalce do suposto proprietário da viatura em causa.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.