Cidade de Tete. Quatro óbitos em surto de diarreia

Publicado: 30/08/2022, 10:29
Categoria:

Surto de diarreia, acompanhada de vómitos, fez quatro óbitos, no bairro de reassentamento de Chimbonde, no bairro Matundo, na cidade de Tete.

Dois dos óbitos ocorreram no centro de tratamento de doenças diarreicas, instalado na Unidade sanitária número 2, em Matundo, e os outros dois, na zona residencial.  

Face a este cenário, há já um plano de resposta, numa das principais unidades sanitárias da cidade de Tete.

Autoridades de Saúde estão  a montar uma tenda gigante no Centro de saúde número 2, na cidade, para responder à demanda de pacientes que necessitam de internamento.

Denominado hospital de campanha, a infra-estrutura é fruto da responsabilidade social da multinacional VULCAN e tem a capacidade de internamento de sessenta pacientes.

Pretende-se com a acção, responder em tempo útil a situações de internamento de pessoas com complicações de saúde devido ao surto de diarreia e vómitos. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram