Cinco estâncias turísticas fecham portas na Ponta D’Ouro

Publicado: 23/12/2021, 14:05
Categoria:

Cinco estâncias turísticas fecharam as suas portas na Ponta de Ouro, distrito de Matutuíne na província de Maputo.

 Em causa estão os efeitos severos da Covid-19 que ditaram o encerramento das praias.

A situação está a inquietar a Associação dos operadores turísticos da ponta de Ouro que estavam na expectativa de acolher muitos turistas nesta quadra festiva.

A agremiação reafirma que reuniu todas as condições para acolher turistas, respeitando escrupulosamente todas as medidas de prevenção da Covid-19.

A presidente do Conselho Provincial de Turismo na província de Maputo, Celma Issufo, explicou que as medidas incluíam regras de acesso as praias observando todas as medidas de prevenção da pandemia.

Abdul Adamo, Presidente da Associação dos Operadores económicos da Ponta de Ouro, espera que a situação se reverta e reconhece que equilibrar a saúde e a economia em época pandémica não constitui tarefa fácil.

Adriann Radsohn e sua esposa são turistas provenientes da vizinha África do Sul.

“Chegamos na segunda-feira, mas esta a ser difícil ficar por mais de três dias porque não estamos a fazer nada, não podemos ir a praia e nem caminhar pelas ruas por muito tempo, por isso vamos ficar durante poucos dias. Tínhamos o objectivo de ficar por doze dias mas não será possível porque não há condições para ficar e amanhã regressamos a África do Sul”- disseram.

Pretendiam comemorar a quadra festiva na Ponta de Ouro e encontram-se num resort com capacidade para receber acima de mil utentes, mas actualmente são os únicos hóspedes.

A Ponta de Ouro actualmente regista um fraco movimento de turistas como constatou a nossa reportagem naquela região turística. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram