
A Administração Nacional de Estradas (ANE) prevê que cinco mil quilómetros de estrada não revestida, podem ser afectados na presente época chuvosa e ciclónica 2025-2026.
Os estragos que se prevêem na rede de estradas de quase todas as regiões país podem causar prejuízos de mais de mil milhões de meticais.
A directora dos Serviços Centrais de Manutenção e Segurança Rodoviária, na Administração Nacional de Estradas, Rubina Noormahomed, disse que entre os riscos, algumas zonas poderão ficar intransitáveis e isoladas.
Rubina Noormahomed falava, este sábado, do programa Linha Directa da Rádio Moçambique que analisou o Plano de Contingência para a Época Chuvosa e Ciclónica 2025/2026.
Na ocasião, a directora do Centro Nacional Operativo de Emergência, CENOE, Ana Cristina disse que os efeitos da época chuvosa poderão afectar mais de dois milhões e quinhentas mil pessoas. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.