Clima:Moçambique deve continuar a procurar parcerias para prosseguir a agenda de desenvolvimento 20/30

Publicado: 03/06/2022, 10:45

Moçambique deve continuar a procurar parcerias e criar capacidades de acesso aos fundos climáticos para prosseguir com a agenda de desenvolvimento 20/30.

Estas são algumas das recomendações das consultas públicas realizadas em todo o país e que antecederam a elaboração das propostas de Moçambique, levadas para a Conferência Internacional do Clima Estocolmo 50+, na Suécia.

 A ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, disse durante os trabalhos do encontro internacional, que as consultas nacionais sugerem ainda a criação de mecanismos de apoio às comunidades, incluindo mulheres.  O Secretário- Geral da Nações Unidas disse na abertura da Conferência Internacional do Clima, em Estocolmo 50+, que se o consumo global estivesse ao mesmo nível dos países mais ricos, seriam necessários agora mais de três planetas terra.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram