CNDH duvida alegações de que FDS protagonizam actos desumanos em C. Delegado

Publicado: 13/09/2020, 12:43
Categoria:

O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), Luís Bitone, diz que podem não constituir verdade as alegações dando conta que em Cabo delgado, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a protagonizar actos desumanos.   

Luís Bitone diz que a comissão já esteve no terreno e constatou situações conflituosas onde terroristas usam uniformes das tropas governamentais e fazem vídeos, decapitando elementos das Forças de Defesa e Segurança e civis.

Segundo Luís Bitone, citado pelo semanário Domingo, as declarações colhidas dos refugiados indicam que os terroristas juntam-se à população usando uniforme e viaturas militares do Estado.

O Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos considera que não há motivos para especulações apelando, entretanto, à calma enquanto as autoridades investigam o caso. (RM)          

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram