CNE chamada a reforçar a sua credibilidade nos partidos da oposição

Publicado: 25/05/2021, 17:38
Categoria:

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deve reforçar a sua credibilidade nos partidos da oposição.

 

O posicionamento é do jurista e académico moçambicano, Eduardo Chiziane, que falava à margem da reunião entre a CNE e a sociedade civil para o debate sobre a credibilização dos processos eleitorais em Moçambique.

Eduardo Chiziane, que conduziu um dos temas debatidos na reunião, referiu que a CNE carece ainda de alinhamento com algumas questões ligadas à integridade.

De acordo com Chiziane, uma das estratégias que poderia ser implementada para melhorar a credibilidade dos órgãos eleitorais, seria o seguimento, o julgamento e a condenação dos ilícitos eleitorais.

A reunião entre a CNE e a sociedade civil para o debate sobre a credibilização dos processos eleitorais em Moçambique, que decorre até esta quarta-feira, foi organizada em parceria com o Instituto para a Democracia Multipartidária. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram