CNE e Ministério da Educação avaliam proposta de inclusão de temas sobre eleições no currículo escolar

Publicado: 25/05/2021, 7:38
Categoria:

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano,  avaliam a proposta de inclusão de matéria relacionada com democracia e eleições no currículo escolar.

 Trata-se de uma proposta elaborada pela CNE com o objectivo de fazer com que as crianças cresçam preparadas em relação aos processos eleitorais.

Segundo o presidente da CNE, Dom Carlos Matsinhe, citado pelo jornal Notícias, os futuros eleitores devem começar a perceber desde cedo a importância da participação nos processos eleitorais para que não lidem com esta matéria apenas quando chega a vez de votar.

Dom Carlos Matsinhe indicou que uma comissão mista está encarregue de verificar os conteúdos a serem integrados no currículo escolar. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram