CNE trabalha na aquisição de material para o Recenseamento Eleitoral

Publicado: 19/10/2022, 8:16
Categoria:

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) trabalha na aquisição de material para o Recenseamento Eleitoral rumo aos pleitos de 2023 /2024.

Trata-se de mobiles e outros equipamentos que deverão ser adquiridos na China para  o registo de eleitores.

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe, diz que não tem data da chegada desses equipamentos ao país, por tratar-se de um processo complexo.

Matsinhe garante que a CNE está a trabalhar juntos das autoridades governamentais para que os equipamentos cheguem ao país, por forma que o recenseamento inicie na data prevista.

 “Para adquirir os equipamentos leva um tempo, porque precisam ser encomendados e fabricados mas também há o problema de transporte . Nós sabemos que a covid-19 veio mudar muitas coisas  e o transporte dos equpamentos da China, que é basicamente onde são adquiridos, é muito moroso neste momento”, afirmou. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram