CNE trabalha para que os processos eleitorais sejam livres e credíveis

Publicado: 28/02/2024, 16:37
Categoria:

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições diz que a CNE está a envidar esforços, junto de organizações nacionais e estrangeiras, para garantir que os processos eleitorais no país sejam mais livres e credíveis.

Segundo Dom Carlos Matsinhe, a acção passa pela partilha de experiências e envolvimento dos partidos políticos na gestão das eleições, para permitir que os resultados eleitorais sejam de concenso. 

Matsinhe falava, hoje, em Maputo, na abertura de um seminário sobre ilícitos e contenciosos eleitorais, dirigido aos Juízes, Procuradores e outros órgãos da justiça.

O Juiz-Conselheiro do Tribunal Supremo, António Namburete, diz que é preciso formar os Magistrados em matéria de ilícitos eleitorais, para que possam dirimir da melhor maneira os conflitos eleitorais.

O seminário sobre ilícitos e contenciosos eleitorais, que decorre até amanhã, é promovido pelo Tribunal Supremo, em coordenação com a Procuradoria Geral da República, Serviço Nacional de Investigação Criminal e a Comissão Nacional de Eleições.

O evento decorre sob o lema: O papel do judiciário na administração da justiça eleitoral- consolidando o Estado de direito democrático. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram