Covid-19: Nampula realiza estudo sobre causas do incumprimento das medidas

Publicado: 25/02/2021, 10:48

Arranca próxima segunda-feira, em Nampula, um estudo que vai identificar as principais causas do incumprimento às medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus pela população da província.

 Hoje e amanha, estão a ser capacitados, os profissionais da saúde dos distritos de Nampula e Nacala-Porto que vão desencadear o estudo.

O facto foi anunciado na tarde desta Quarta-feira na reunião do Comité Operativo de Emergência da província que analisou a situação da COVID 19, das doenças de origem hídricas e os deslocados de Cabo Delgado.

O Secretario de Estado de Nampula, Mety Gndola disse que em toda a província assiste-se um desleixo acentuado dos cidadãos ao incumprimento das medidas, a destacar para o não uso da mascara, o distanciamento social e realização de convívios sociais.

Já o Chefe do Departamento de Saúde Publica no Serviço provincial da Saúde, Geraldinho Avalinho disse que nos últimos dias são caracterizados por aumento  de casos da COVID 19 .

Até esta quarta-feira, Nampula tinha um registo cumulativo de mil, novecentos e trinta e três casos positivos da COVID 19. Mil, quinhentos e sessenta e três recuperados. Conta com seis doentes encontram se internados no centro de isolamento e o cumulativo de óbito é de 13. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram