Comandante Geral da Polícia pede vigilância e denúncia sobre circulação de imigrantes ilegais em Gaza

Publicado: 16/10/2022, 21:58
Categoria:

O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, pede maior vigilância à população de Gaza, e denúncia sobre a circulação de imigrantes ilegais que podem estar ligados aos terroristas.
Bernardino Rafael, falava este sábado na vila da Macia, numa reunião de educação da comunidade para a prevenção da criminalidade, no âmbito da ligação Polícia-Comunidade.
O Comandante Geral da PRM, frisou que face ao alastramento de focos de terroristas, que estão a ser combatidos em Cabo Delgado, há necessidade de as comunidades da vila da Macia, estarem atentas na denúncia de presença de pessoas estranhas, sobretudo, por ser um corredor que pode albergar imigrantes ilegais.
Nesta reunião, Bernardino Rafael, mostrou-se igualmente preocupado com o envolvimento de jovens da província de Gaza, em homicídios e violação sexual de mulheres e crianças, actos que segundo ele, estão ligados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.
A título ilustrativo, Rafael disse que dos quatrocentos e cinco casos criminais registados nos primeiros nove meses deste ano, em Gaza, trinta e três casos foram de homicídios e quinze relacionados com violação sexual.
Durante a reunião para a educação da comunidade sobre a prevenção da criminalidade, o Comandante-Geral da Polícia pediu a população da vila da Macia para denunciar comportamentos desviantes de alguns membros da Polícia que estão a manchar a imagem da corporação. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram