Comandante-geral da Polícia reitera empenho das FDS no restabelecimento de segurança em Chai, Cabo-Delgado  

Publicado: 16/05/2022, 12:27
Categoria: ,

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, reitera o empenho total das Forças de Defesa e Segurança, no restabelecimento de segurança no posto administrativo de Chai, distrito de Macomia, para o regresso dos cidadãos deslocados devido ao terrorismo.   

Bernardino Rafael respondia, assim, ao pedido das mais de 7 mil pessoas escondidas nas matas do distrito de Macomia, que clamam pela criação de condições para o regresso seguro às zonas de origem.

Os cidadãos deslocados disseram ao Comandante-geral da Polícia que vivem em condições difíceis nas matas.

“Vamos fazer de tudo para a população, paulatinamente, regressar e garantirmos a segurança. Vamos levar esta mensagem para o governo, no sentido de criar condições do hospital, como bem pediram aqui, mas mais que isso, a administração do distrito, e os outros parceiros de cooperação, poderão passar por aqui para ver o que se tem, para se começar a regressar”, afirmou. O Comandante-geral da PRM falava semana finda, num encontro que manteve na sede do posto administrativo de Chai, com cidadãos que ainda se encontram na situação de deslocados.

Tags: ,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram