Comandante-geral da PRM oferece almoço a crianças de Muueda e Macomia

Publicado: 16/06/2021, 18:11
Categoria:

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, ofereceu brindes a pouco mais de mil e setecentas crianças dos distritos de Mueda e Macomia, em Cabo Delgado, por ocasião do dezasseis de Junho, dia da criança africana, que se assinala esta quarta-feira.

 

O brinde era constituído por balões, bolas, bolachas, refrigerantes entre outras coisas.

Na hora de interagir com os petizes, Bernardino Rafael disse que o dezasseis de Junho tem, para ele, duplo significado, pois além do metical e da criança Africana, quis o destino que nascesse justamente no dia e ano do massacre de Mueda.

Por isso, de acordo com Bernardino, juntou o útil ao agradável, preferiu conviver com as crianças de Mueda, a quem as pediu para não se deixarem levar por aqueles que as querem transformar em crianças-soldado, numa clara alusão aos terroristas.

O massacre ser perpetrado ali, eu também a nascer, por isso eu disse vou conviver com as crianças de Mueda. Agora, este nosso país não está bem, e como sabem, em todo o mundo, quando há guerra quem mais sofre são as crianças, por isso é preciso protegermo-nos daqueles que recrutam crianças para fazerem guerra, daqueles que levam crianças para trabalho infantil, pelo que não podem aceitar convites para coisas feias.

Bernardino Rafael, comandante-geral da PRM, num breve encontro com crianças dos distritos de Mueda e Macomia, explicou, igualmente, que o dezasseis de Junho além do massacre, é dia da criança africana e da moeda moçambicana, o metical.

As crianças, por seu turno agradeceram o gesto daquela alta patente da Polícia da República de Moçambique.

Para o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, a vigilância deve ser a prioridade das prioridades nas comunidades, visando neutralizar aqueles que perturbam a paz e o bem-estar social. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram