Comandante-geral da PRM pede população de Montepuez a intensificar a vigilância

Publicado: 25/09/2020, 17:17
Categoria:

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) pede a  população de Montepuez, em Cabo delgado, a intensificar a vigilância face ao crescente número de deslocados que entram no distrito, fugindo das acções terroristas que ocorrem na província.

 Bernardino Rafael advertiu na ocasião que a fuga das pessoas em zonas afectadas pode propiciar a infiltração dos terroristas, fazendo se passar por deslocados.

 “É preciso também não alugar a sua casa as pessoas estranhas sem que o chefe do quarteirão saiba, sem que o chefe do bloco saiba, sem que o líder comunitário conheça a proveniência dessas pessoas que nós estamos acomodar nas nossas casas e algumas das pessoas vêm aqui para se esconder e a partir daqui começar a fazer acções subversivas contra o país. Denunciem essas pessoas que procuram abrigo aqui no bairro” disse.

O Comandante-geral da PRM frisou que a região de Namanhumbir onde se extrai rubi, deve igualmente merecer maior atenção porque os terroristas podem se fazer passar por garimpeiros.  (RM C Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram