"Combate à criminalidade continua a ser prioridade do executivo" - Filipe Nyusi

Publicado: 05/12/2022, 13:19
Categoria:

O Presidente da República, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, disse que o combate aos raptos, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e à corrupção continuam a ser prioridades do executivo.

A estes males, acrescem-se o combate à imigração ilegal e os acidentes de viação.

Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura do trigésimo Conselho Coordenador do Ministério do Interior, onde o Chefe de Estado referiu-se aos avanços no combate ao terrorismo em algumas regiões do país e os desafios actuais.

O Chefe de Estado sublinhou ser importante continuar a reforçar os mecanismos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e o combate ao terrorismo.

Durante a sua intervenção, na abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior, Filipe Nyusi apelou para o reforço do combate à imigração ilegal, por estar associada à criminalidade transnacional e ao terrorismo.

O Presidente da República disse, no lançamento do visto electrónico, que o mesmo deve ser visto com a elevação da eficácia e eficiência do Serviço Nacional de Migração no contexto do processo da promoção de Moçambique como destino de investimento e lazer. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram