Comiche entrega sete motorizadas ao Programa Alargado de Vacinação

Publicado: 27/08/2020, 8:08
Categoria:

Os Programas de vacinação passam a chegar a crianças desfavorecidas residentes em locais de difícil acesso, na cidade de Maputo.

 

Para o efeito, a edilidade entregou, esta quarta-feira, sete motorizadas a técnicos de medicina preventiva e saneamento do meio, de quatro distritos municipais da capital do país.

O presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, afirmou que as motorizadas ora entregues, vão flexibilizar a acção dos agentes de medicina preventiva o que resultará na redução da mortalidade de crianças e mulheres.

O edil de Maputo destacou que a entrega das motorizadas acontece num momento crucial de saúde pública, em que o país enfrenta a pandemia da Covid-19.

No primeiro semestre deste ano, foram vacinadas catorze mil e quinhentas crianças, contra perto de quinze mil, em 2019.

A cifra representa uma redução na ordem de 3 por cento, se comparada com a de igual período do ano passado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram