Comissão dos Direitos Humanos denuncia focos de prostituição infantil no bairro de reassentamento de Mandruzi

Publicado: 03/06/2022, 10:51
Categoria: ,

 A Comissão Nacional dos Direitos Humanos denuncia focos de prostituição infantil no bairro de reassentamento das vítimas das calamidades naturais de Mandruzi, no distrito do Dondo, em Sofala.

 Segundo uma brigada do órgão que visitou, esta semana a província, alguns menores reassentados, juntam-se à noite e ao longo da Estrada nacional número 6 (EN6) com trabalhadoras de sexo e se envolvem com camionistas de longo curso.

Falando em conferência de imprensa, o chefe da delegação da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Alfredo Dias, disse ser urgente a tomada de medidas para travar a situação.  “Urge uma solução rápida porque existe lá um grande foco de prostituição infantil. Temos lá meninas de doze, treze anos que na calada da noite saem e envolvem-se com motoristas que circulam por aquela via a troco de dinheiro e outros bens. Fizemos um apelo, não só aos familiares mas também aos líderes comunitários para que velem por este assunto que preocupa”, disse. 

Tags: ,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram