Comissão Nacional dos Direitos Humanos avalia condições de vida de deslocados de C. Delgado reassentados na Zambézia

Publicado: 31/05/2021, 19:32
Categoria:

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos em Moçambique avalia, esta semana, as condições de vida da população deslocada de Cabo Delgado, reassentada em alguns distritos da Zambézia.

Felisbela Gaspar, da Comissão Nacional dos Direitos Humanos em Moçambique disse esta segunda-feira à Rádio Moçambique que a actividade realiza-se em cumprimento de um dos seus objectivos que é de fazer o seguimento e monitoria de situações ligadas aos Direitos Humanos, no país.
A fonte diz que para além de trabalhar com a população deslocada de Cabo Delgado devido aos ataques terroristas que se registam naquela região do país, a Comissão vai também aferir as condições de vida das famílias reassentadas em consequência dos danos causados pelo ciclone IDAI.
Acrescentou que a Comissão vai igualmente trabalhar nos distritos de Chinde, Pebane e Inhassunge no âmbito do reassentamento da população afectada pelos projectos de exploração de recursos minerais.
Felisbela Gaspar refere que a ideia, é garantir que sejam implementados os projectos sem prejuízo dos direitos da população afectada. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram