Comissão parlamentar constata conflitos de terra em Cabo Delgado

Publicado: 29/05/2021, 17:21
Categoria:

Uma comissão parlamentar, que está a trabalha na província de Cabo Delgado desde o passado dia vinte e cinco deste mês, constatou haver conflitos de terra, decorrentes do processo do reassentamento dos deslocados devido ao terrorismo.

 

O vice-presidente da quinta Comissão da Agricultura, Economia e Ambiente, na Assembleia da República, Manuel Ramessane, que anunciou o facto a jornalistas, este sábado, na cidade de Pemba, disse que em quase todos os locais onde se acolhem famílias vítimas das acções terroristas, ocorrem focos deste problema.

Contudo, segundo Manuel Ramessane, vice-presidente da quinta Comissão da Agricultura, Economia e Ambiente, na Assembleia da República, as autoridades locais estão lidando com a situação devidamente.

A missão parlamentar, que veio no âmbito de controlo e fiscalização do plano económico, social e orçamento, concluiu que apesar das adversidades, a província está no bom caminho no que ao cumprimento do referido plano diz respeito.

Avaliação da quinta Comissão da Agricultura, Economia e Ambiente, na Assembleia da República, quanto ao desempenho do conselho executivo provincial de Cabo Delgado, durante a sessão extraordinária extraordinária do órgão, tida lugar na manhã deste sábado.(RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram