Comissão Política da Frelimo apela ao reforço da solidariedade para com as vítimas do terrorismo

Publicado: 15/09/2021, 18:10
Categoria:

A Comissão Política da Frelimo exorta os moçambicanos a continuarem a trabalhar na recuperação do tecido social, no apoio e solidariedade à população vítima da violência armada, na gestão do trauma dos homens, mulheres, crianças e jovens afectados pelo terrorismo.

 

Em comunicado, a comissõ política da Frelimo considera de vital importância o envolvimento de todos os segmentos da sociedade na luta contra o terrorismo para acelerar o processo do retorno à normalidade da zona norte da província de Cabo Delgado.

Aquele órgão da Frelimo saúda a entrega e bravura das FDS que, em colaboração com a força Ruandesa e da força em Estado de Alerta da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral , tem vindo a recuperar os locais outrora ocupados pelos terroristas e que neste momento decorrem acções de limpeza e restabelecimento de infra-estruturas, à todos os níveis.

A comissão política da Frelimo enaltece a iniciativa do Presidente da República, Filipe Nyusi, de atribuir "Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique" aos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, com vista a valorizar a participação consequente na luta de libertação nacional, engajamento patriótico e na edificação e consolidação do desenvolvimento de Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram