Comité Internacional da Cruz Vermelha pede maior acesso às áreas afectadas pelo terrorismo, em Cabo Delgado

Publicado: 19/08/2022, 20:47
Categoria:

O Comité Internacional da Cruz Vermelha pede maior acesso às áreas afectadas pelo terrorismo, em Cabo Delgado.

A coordenadora de Comunicação no Comité Internacional da Cruz Vermelha em Moçambique, Mariana Camaroti, diz que o maior acesso às referidas áreas pela organização, permitiria aumentar as suas acções de assistência humanitária.

“Em Cabo delgado, hoje, nós temos actuado em duas frentes. A primeira é levar a assistência urgentemente necessária para as pessoas que foram deslocadas e que precisam de ajuda para poder continuar as suas vidas,  isso inclui a distribuição de artigos domésticos essenciais, como kits de cozinha, materiais de higiene, lonas para cobrir casas que acabaram de construir. Também fazemos a distribuição de sementes e ferramentas agrícolas”, disse.

Mariana Camaroti falava à Rádio Moçambique no contexto da passagem, esta sexta-feira, do Dia Internacional Humanitário. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram