"Como é que vocês se vão defender, se são tão lentos a apoiar a Ucrânia?"

Publicado: 25/02/2022, 17:16
Categoria:

Zelensky acusa a Europa por não impor sanções suficientemente pesadas a Moscovo, falando em passividade por parte do Ocidente. “A Europa disse nunca mais, mas aqui estamos”, disse Zelensky.

O presidente da Ucrânia acusou hoje a Europa de estar a assistir ao mesmo flagelo a que se assistiu durante a Segunda Guerra Mundial e de não fazer o suficiente para travar o conflito.
"Há dois dias seguidos que as nossas cidades são alvo de bombardeamentos. Colunas de tanques e ataques aéreos similares aos que a Europa já assistiu durante a Segunda Guerra Mundial", disse.
“A Europa disse nunca mais, mas aqui estamos”, acrescentou Zelensky.
Zelensky acusa a Europa por não impor sanções suficientemente pesadas a Moscovo e apelou ao presidente russo, Vladimir Putin, para negociar a fim da invasão para "impedir a morte".
“Eu sei que todos conseguem ver isto, todos. Mas não vejo o que vão fazer com isto. Como é que vocês se vão defender, se são tão lentos a apoiar a Ucrânia?”, disse ainda o presidente ucraniano, acrescentando que a Europa tem “força suficiente” para parar este ataque. "Como tencionam defender-se, quando nos ajudam tão lentamente?", indagou Zelensky.
Ao dirigir-se à nação na televisão, Volodymyr Zelensky afirmou: "O chanceler alemão falou ontem sobre a invasão da Ucrânia, que a Europa não tinha visto algo assim durante 75 anos. Mas esta não é toda a verdade. Esta não é apenas a invasão da Ucrânia por parte da Rússia. Este é o início de uma guerra contra a Europa. Contra a solidariedade europeia. Contra os direitos elementares do povo europeu". (RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram