Comprometido prazo de reassentamento das famílias abrangidas pela linha de energia Temane/Maputo

Publicado: 21/09/2022, 9:27
Categoria:

Atraso no desembolso de valores monetários pelos doadores internacionais compromete o prazo de reassentamento das famílias abrangidas pelo traçado da linha de transporte de energia eléctrica Temane/Maputo, numa extensão de 590 quilómetros.

São no total 250 famílias dos distritos da Manhiça, Marracuene e Boane que neste momento aguardam pela sua retirada dos seus locais de residência, para zonas de reassentamento localizado em Gumbane, na vila de Boane.

O Director provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, em Maputo, explica que a conclusão das habitações para reassentar os agregados, estava inicialmente prevista para o próximo mês.

Aida Sulemane avança que por conta do desembolso de forma faseada do financiamento para a construção de residências para as famílias afectadas pela linha de transporte de energia Temane/Maputo, o prazo de reassentamento das mesmas, poderá estender-se até ao final do presente ano. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram