Comunidade Sant’ Egídio congratula esforços do governo e da Renamo para a manutenção da paz e estabilidade

Publicado: 04/10/2022, 15:54
Categoria:

A Comunidade Sant’ Egídio que sempre acompanhou de perto os passos dados até a assinatura do Acordo Geral de Paz, congratula os esforços do governo e da Renamo para a manutenção da paz e estabilidade.

Aponta por exemplo, os recentes entendimentos alcançados entre as partes e que abriram o caminho para a desmilitarização.

Segundo o representante da Organização religiosa, em Sofala, Nelson Moda, o regresso dos combatentes do maior partido da oposição, à vida civil, é um passo fundamental para a promoção da harmonia social no país.

Acrescentou que a desactivação das bases militares da Renamo também abre boas perspectivas para o alcance de uma paz definitiva.

“Encorajar que este processo decorra em deixar aquelas máculas que o passado registou “, afirmou o Representante da Comunidade Sant’ Egídio, em Sofala, Nelson Moda, entrevistado pela Rádio Moçambique a propósito dos trigésimo aniversário do Acordo Geral de Paz, que se celebra esta terça-feira.  (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram