Conceita Sortane repudia ataques de grupos armados, no país

Publicado: 16/07/2020, 17:56
Categoria:

Chefe da Brigada Central da Frelimo de Assistência a Gaza, encoraja as Forcas de Defesa e Segurança, a continuarem firmes na protecção da população, contra a acção dos terroristas em Cabo Delgado e da auto proclamada junta militar da Renamo, no centro do Pais.

 

Conceita Sortane sublinha que devido a acção armada destes malfeitores, centenas de pessoas perderam a vida e outras vivem em situação de deslocadas, necessitando de assistência multiforme.

Sortane anotou que os terroristas em Cabo Delgado e os homens da Junta Militar da Renamo em Sofala e Manica, estão a destruir igualmente várias infra-estruturas públicas e privadas, anulando assim, os esforços de desenvolvimento do Pais.

A dirigente repudia os actos macabros protagonizados por aqueles grupos armados e apela a solidariedade nacional, para minorar o sofrimento dos afectados.

Por outro lado, Conceita Sortena, apela a sociedade para acolher com carinho e amor, os desmobilizados da Renamo, abrangidos pelo processo de DDR, no âmbito da pacificação do Pais.

Sortane está em Gaza, desde esta quarta-feira, monitorando as medidas de resposta a pandemia da COVID 19 e as acções de desenvolvimento socioeconómico desta região do Pais. (RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram