Está condicionado o acesso rodoviário entre as sedes distritais de Luabo e Mopeia, na Zambézia, devido a chuva intensa que tem vindo a cair na província desde o último fim-de-semana.
Por conta da chuva, a estrada que da acesso ao distrito de Luabo partindo de Mopeia num troço de setenta e dois quilómetros encontra-se lamacento e escorregadio dificultando a circulação normal de veículos e motociclistas.
Este domingo dois camiões de grande tonelagem com mercadoria diversa deslizaram interrompendo o acesso a outros veículos no aqueduto da zona de Gunda.
Administradora de Luabo na Zambézia Clarina Mataia que confirmou a informação numa entrevista telefónica a nossa Reportagem esta segunda-feira afirmou que neste momento já foram removidas a cabines dos camiões e a circulação parcialmente restabelecida.
No local ainda decorrem trabalhos de melhoramento da plataforma da estrada mediante a colocação de pedras.
A Administradora de Luabo apela a propósito os utentes daquela via a ter mais cuidado ao circular naquele troco nessa época chuvosa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.