Confirma-se relação entre vacina da AstraZeneca e coágulos sanguíneos

Publicado: 06/04/2021, 10:08

Especialistas da Agência do Medicamento estão reunidos para fazer uma nova avaliação à vacina.

 

Um responsável da Agência Europeia do Medicamento (EMA) confirmou esta terça-feira a existência de "uma ligação" entre a vacina AstraZeneca/Oxford e os coágulos sanguíneos observados em alguns doentes após a sua administração.

"É agora claro que existe uma ligação com a vacina. O que provoca essa reacção, porém, ainda não sabemos", afirmou Marco Cavaleri ao jornal italiano Il Messaggero. 

Marco Cavaleri, que é director da estratégia de vacinas do regulador europeu, refere que falta ainda perceber o que está na origem desta ligação. 

"Nas próximas horas vamos anunciar que existe uma ligação, mas ainda temos que perceber como é que ela acontece", acrescentou.

Especialistas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) estão reunidos para finalizar a sua avaliação aos casos raros de coagulação de sangue e a sua possível ligação à vacina da AstraZeneca, cuja utilização está suspensa em alguns países europeus para menores de 60 anos, enquanto se aguarda por esses resultados. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram