Conselho de ministros da União Africana condena tentativa de golpe de estado na Guiné Bissau

Publicado: 04/02/2022, 21:09
Categoria:

Conselho de ministros da União Africana condena tentativa de golpe de estado na Guiné Bissau.

 

A informação foi prestada em Adis Abeba, na Etiópia, pela ministra moçambicana dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo.

“A União africana é contra golpes de estado, é contra a instalação e instituição de governos não democraticamente eleitos, portanto, é uma condenação veemente e é isso que efectivamente nos está a preocupar. Ontem, por exemplo, estivemos a falar de Guiné-Bissau e foi uma condenação em bloco. Portanto, a União Africana não concorda. Isso não só cria um mal-estar, mas também é uma atentado à democracia”, disse a ministra moçambicana dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falando da posição do conselho executivo da União Africana, relativamente a tentativa de golpe de estado na Guiné-Bissau. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram