Conselho Executivo de Nampula quer ver população fora das zonas de maior risco de inundações

Publicado: 11/11/2020, 8:33
Categoria:

O Conselho Executivo de Nampula iniciou, esta terça-feira,  a sensibilização da população que vive em zonas consideradas de maior risco de inundações, a retirar-se  para locais seguros. 

A acção está a decorrer nos distritos da zona sul da província e é liderada pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues.

É que algumas comunidades dos distritos costeiros da zona sul da província de Nampula, nomeadamente Angoche, Larde e Moma têm sido ciclicamente fustigadas pelas inundações e mesmo assim a população teima em não acatar as orientações das autoridades para abandonar as zonas de risco.   

Esta terça-feira Manuel Rodrigues escalou a localidade de Metuco, onde em 2015 a população foi severamente fustigada pela fúria as água do rio.

Falando em língua emakwa pediu encarecidamente para as famílias abandonarem aquela zona para uma outra, já identificada.

São mais de quinhentas famílias, perto de três mil pessoas, que devem abandonar a localidade de Mithuco, para uma zona segura, identificada pelo governo. ( RM Nampula)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram