Conselho Islâmico em Cabo Delgado entrega donativo para deslocados do terrorismo

Publicado: 19/06/2021, 15:42
Categoria:

O Conselho Islamico de Mocambique em Cabo Delgado, insta a todos actores da sociedade, a continuarem a prestar assistencia às familias  deslocadas na sequencia de ataques terroristas, para mitigar sofrimento.

 O apelo foi feito este sabado, no acto da antrega de varios kits de produtos entre alimentares e não alimentares a mais de quinhentas familias deslocadas reassentadas na aldeia três de Fevereiro, posto administrativo de Murrebue, distrito de Mecúfi, pelo  delegado do conselho Islamico de Mocambique em Cabo Delgado, Nze Assuate.

O apoio constituido por arroz, farinha de milho, oleo alimentar, acucar, sabao, e roupa entre outros, resulta de constribuçoes de membros do conselho islamico e outras pessoas de boa vontade.

Por seu turno, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que ao receber o donativo agredeceu o apoio prestado pelo conselho islamico e de pessoas de boa vontade,  visando o conforto das familias deslocadas.

Refira-se que o distrito de Mecufi, conta actualmente com cerca de cinco mil deslocados acomodados em casas de familiares e nos centros de reassentamento das aldeias tres de Fevereiro e Napuilimuithi. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram