Conselho Municipal da Matola contra venda de bebidas alcoólicas em redor de escolas

Publicado: 28/07/2022, 10:24
Categoria:

O Conselho Municipal da Matola dá ultimato de dez dias aos proprietários de estabelecimentos comerciais e residências, que se dedicam a venda de bebidas alcoólicas ao redor das escolas da urbe, para o abandono desta actividade.

A medida surge por se constatar um nível crescente de consumo de drogas, aliado a ingestão de álcool nas imediações dos estabelecimentos de ensino, facto que concorre para ocorrência de casos de violência nas escolas.

O Vereador para área de Salubridade no Conselho Municipal da Matola, explica que a actividade de venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos locais de ensino e aprendizado, fere com os estatutos da postura urbana.

João Nhambe sublinha que findo o prazo estabelecido para o abandono da comercialização de álcool nas imediações das escolas, os prevaricadores poderão ser responsabilizados criminalmente.

Recentemente foram reportados casos de violência em algumas escolas do município da Matola e de Boane, por conta do consumo de bebidas alcoólicas e drogas por parte de alguns alunos destes estabelecimentos de ensino. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram