O Presidente de República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirigiu, esta quarta-feira, a Reunião extraordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança.
O encontro tinha por objectivo analisar a situação de segurança no território nacional, com destaque para Teatro Operacional Norte e para as manifestações pós eleitorais.
O Conselho nacional de Defesa e Segurança anotou com satisfação evolução do combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte, facto que contribui para a consolidação da segurança e progressiva retoma da vida das populações.
Relativamente às manifestações, o órgão reconhece o direito consagrado na Constituição da República e nos demais instrumentos legais, todavia deplora o envolvimento de crianças e tentativa de subversão da ordem democrática.
O órgão endereçou sentidas condolências às famílias que perderam os seus entes queridos como resultados das manifestações e solidariza-se com os empresários cujos empreendimentos foram vandalizados ou saqueados, indica um comunicado da Presidência da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.