Construção de represa em Puasse vai custar 26 milhões de meticais

Publicado: 28/07/2020, 10:43
Categoria:

O Governo vai aplicar, este ano, 26 milhões de meticais para a construção de uma Represa em Puasse, no Distrito de Ile na Zambézia.

 

O facto foi avançado esta terça-feira, em Quelimane pelo Chefe do Departamento Provincial de Obras Publicas, Habitação e Recursos Hidricos.

 Felizardo Malalo que favala na 6ª sessão ordinaria do Conselho Provincial de Representação do Estado, precisou que a infra – estrutura vai beneficiar a perto de trinta e oito mil pessoas.

As obras fazem parte do projceto Presidencial de abastecimento de água e saneamento, também conhecido por PRAVIDA, Água para Vida.

No âmbito do projecto já foram construidas na Zambezia, quatro represas beneficiando à mais de Cento e sessenta e sete mil habitantes, em água para consumo, produção agricola e abebedoramento do gado.

Entretanto, a Secretaria do Estado na Zambézia, Judith Mussakula exortou aos produtores do sector agrario para aproveitarem o petencial hidrico das represas visando aumentar a produção de comida. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram