“Continuar a trabalhar para erradicação do analfabetismo no país”- Isaura Nyusi

Publicado: 08/09/2020, 17:17
Categoria:

A Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, desafia o sector da educação e parceiros a continuarem a trabalhar para a erradicação do analfabetismo no país.

 

Isaura Nyusi falava, esta terça-feira no distrito de Guro, província de Manica, na cerimónia central do Dia Internacional da Alfabetização.

Para isaura Nyusi urge combinar os esforços do sector da educação, parceiros e a sociedade civil, visando acelerar a redução dos índices de analfabetismo, rumo a sua erradicação.

“ Esta data que hoje se assinala, deve ser uma referência de um factor determinante para garantir o desenvolvimento integrado no nosso país e passa necessariamente pela alfabetização das comunidades como um dos indicadores nesse processo”, disse.

O Gabinete da Esposa do Presidente da República e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano assinaram esta terça-feira um memorando de entendimento visando continuar a desenvolver acções que visam erradicar o analfabetismo. (RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram