COOPTRANS defende isenção de taxas de importação em autocarros de passageiros

Publicado: 12/09/2021, 17:53
Categoria:

A Cooperativa de Transportes da Matola (COOPTRANS) defende a isenção das taxas de importação de autocarros destinados ao transporte colectivo de passageiros, com vista a melhorar a mobilidade de pessoas na área Metropolitana de Maputo. 

 

A associação, que conta com 75 autocarros que operam nas rotas inter-municipais de Maputo e Matola, diz ter ficado sufocada com a pandemia da covid-19, devido a redução do número de passageiros.

O Presidente da COOPTRANS, Alexandre Ngove, reconhece a ajuda do Estado na manutenção dos veículos mas entende que a isenção do preço dos combustíveis para o sector, também aliviaria a pressão.

A COOPTRANS aponta ainda para algumas lacunas na implementação da bilhética electrónica, que para si, não é aplicável à realidade dos citadinos. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram