Coreia do Sul acusa Pyongyang de tentativa de ataque cibernético à Pfizer

Publicado: 16/02/2021, 11:55
Categoria:

Objectivo seria roubar informações sobre a vacina da farmacêutica.

 

O National Intelligence Service (NIS) da Coreia do Sul afirma que as autoridades norte-coreanas tentaram realizar um ataque cibernético contra a empresa farmacêutica norte-americana Pfizer para obter dados sobre o desenvolvimento da sua vacina contra a Covid-19.

A denúncia, reportada pela agência Yonhap, é feita pelo deputado sul-coreano Ha Tae Keung, que explica que Pyongyang tentou "obter tecnologia relacionada com o tratamento e vacina contra a covid-19 utilizando ferramentas de guerra cibernética para piratear a Pfizer".

O líder do país Kim Jong Un insistiu, por sua vez, que a Coreia do Norte, que tem estado fortemente isolada desde que fechou as suas fronteiras em Janeiro para evitar a propagação do vírus, não registou quaisquer casos de COVID-19 no seu solo. (RM-NM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram