Corpo de José Eduardo dos Santos já chegou a Angola

Publicado: 20/08/2022, 21:34
Categoria:

A trasladação foi anunciada pelo executivo angolano e feita contra a vontade dos filhos mais velhos do ex-presidente.
O corpo do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, chegou, ao final da tarde deste sábado, a Luanda, avança a SIC Notícias. A transladação, da cidade espanhola de Barcelona, aconteceu um mês e meio após a morte através de um avião da TAAG - Linhas Aéreas de Angola.
No avião, seguia também a viúva, Ana Paula dos Santos, a quem a justiça espanhola entregou, na passada quarta-feira, a custódia do corpo, após um braço de ferro com os filhos mais velhos do ex-presidente e ter sido concluído definitivamente que José Eduardo dos Santos morreu de causas naturais.
O corpo de José Eduardo dos Santos foi disputado em tribunal por duas fações da família: uma, da viúva Ana Paula dos Santos e dos filhos mais novos, favoráveis a um funeral de Estado em Luanda, apoiada pelo regime angolano; outra, dos filhos mais velhos, nomeadamente Tchizé dos Santos, contrária à entrega dos restos mortais à viúva e à realização de exéquias em Luanda, já que há vários anos residem fora da capital angolana e dizem ser perseguidos pelo governo de João Lourenço.
O funeral deverá decorrer a 28 de Agosto.
José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, a 8 de Julho, com 79 anos, em Barcelona, Espanha, onde passou a maior parte do tempo nos últimos cinco anos. (RM /NMinuto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram