Corrupção no sector público lesa ao estado mais de mil milhões de meticais por ano

Publicado: 21/10/2020, 8:38
Categoria:

O Estado moçambicano perde, anualmente, mais de mil milhões de meticais, devido a actos de corrupção no sector público.

 

É nesta senda que a Procuradoria-Geral da Republica incrementa esforços na implementação da estratégia da reforma e desenvolvimento da administração pública, junto aos seus gestores.

O porta-voz da Procuradoria Geral da Republica Cristóvão Mondlane, disse que os actos de corrupção na administração da coisa pública afectam o país em diversos sectores de desenvolvimento, e no melhoramento das infra-estruturas na área da educação e saúde.

Cristóvão Mondlane falava esta terça-feira, em Maputo, na capacitação dos secretários permanentes dos ministérios e secretários gerais das instituições públicas.

Mondlane destacou ainda a conciliação mútua dos procedimentos e meios de combate a corrupção para o melhor controlo interno nas instituições.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram