Corruptores na emissão dos B.I's incorrem a penas entre 2 e 8 anos de prisão

Publicado: 24/11/2020, 11:33
Categoria:

Os cidadãos envolvidos em actos de corrupção para emissão de Bilhetes de Identidade poderão ser julgados e condenados a penas que variam de 2 a 8 anos de prisão.

A medida surge, no quadro da reactivação do estudo da legislação sobre a matéria, que decorre na Direcção Nacional de Identificação Civil.

O Porta-voz daquela instituição, Alberto Sumbana, referiu que a responsabilização do cidadão corruptor vai ajudar a reduzir os índices deste mal nos balcões de emissão de B.I.

Falando esta terça-feira, na habitual conferência de imprensa, Alberto Sumbana avançou que na semana finda, a instituição recebeu cerca de 64 mil pedidos de emissão de B.I, a nível nacional.

O número representa um incremento na ordem de 40 por cento, se comparado ao igual período do ano passado.

Os meses de Outubro, Novembro e Dezembro são tidos como período de pico na procura de documentos de identidade no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram