Niassa: Duas comunidades de Maúa isoladas do resto da sede distrital

Publicado: 25/02/2021, 11:01
Categoria:

No distrito de Maúa, no Niassa, duas comunidades estão isoladas da sede distrital devido a destruição das estradas por chuvas e erosão.

 Trata-se das comunidades de Paia e Cuvir cujas estradas que ligam a sede a aquelas povoações apresentam ravinas, assoreamentos e cortes acentuados.

A administradora do Distrito de Maúa, Ilda Macome, afirmou que noutras estradas como Maúa sede-Namarica, Keta Vatiua e Maúa-sede Tapir, a transitabilidade é deficitária devido ao assoreamento e ravinas nas plataformas.

Ilda Macome disse à governadora do Niassa, que escalou o distrito de Maúa, no quadro da monitoria da campanha agrária, medidas de prevenção contra a covid-19 e vias de acesso, que há necessidade de uma intervenção pontual naquelas vias para assegurar a transitabilidade.

A governadora do Niassa, Judite Massengele, considera de preocupante a situação actual de algumas vias de acesso, um pouco por toda a provincia do Niassa.

Esta quinta-feira e na etapa final da sua visita aos distritos, Judite Massengele avaliou o estágio das medidas de prevenção contra a covid-19, o estado vegetativo das culturas e a transitabilidade nas estradas do distrito de Cuamba.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram