COSAFA: Mambinhas de Sub-17 no grupo B

Publicado: 02/12/2022, 10:18
Categoria:

O sorteio do torneio Cosafa, em sub-17, foi reestruturado devido à desistência das Maurícias e, agora, a prova será disputada, por dois grupos, contrariamente aos três iniciais.

A selecção nacional dos sub-17, os Mambinhas, deixou de fazer parte do grupo C, junto à Zâmbia e Seychelles, e desta feita integra com a nova reestruturação, o grupo B, em que está também a congénere da África do Sul.

As Maurícias, que tinham sido sorteados no grupo B, com África do Sul e Angola, acabaram por desistir por falta de fundos para deslocação a Malawi, país que acolhe a prova, integrada nos Jogos da AUSC.

Assim, a África do Sul foi integrada no grupo de Moçambique, Zâmbia e Seychelles, que compõem o grupo B, enquanto a formação angolana integra o grupo A, junto a Malawi, Botswana e Namíbia.

O torneio regional Cosafa, integrado nos Jogos da AUSC, retoma depois três anos interrompidos devido à pandemia da COVID-19.

A prova, que vai decorrer de 2 a 11 de Dezembro, serve de qualificação ao Campeonato Africano das Nações da categoria, que terá lugar na Argélia, em 2023. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram