Covid-19. África do Sul regista número recorde de 26.976 infecções diárias

Publicado: 15/12/2021, 20:31
Categoria:

A África do Sul registou hoje um recorde diário de 26.976 infecções pelo novo coronavírus, poucas semanas após anunciar a descoberta da variante Ómicron, que semeou o pânico em todo o mundo

O recorde anterior de 26.485 infecções remontava a 03 de Julho, no auge da terceira vaga causada pela variante Delta do novo coronavírus.
Segundo os dados oficiais, hoje foram contabilizados 54 óbitos.
A variante Ómicron, que possui múltiplas mutações, foi detectada no final de Novembro pela primeira vez na África do Sul.
O chefe de Estado sul-africano, Cyril Ramaphosa, testou positivo, apesar de estar vacinado, anunciou segunda-feira a Presidência da República.
A variante Ómicron está a espalhar-se "a uma taxa nunca vista com nenhuma outra variante", alertou terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo o uso de todas as ferramentas contra a covid-19 para evitar que os sistemas de saúde sejam rapidamente sobrecarregados com a aproximação das festas do Natal e Ano Novo.
Perante a nova vaga, o Governo sul-africano apelou à população para se vacinar. Na semana passada, a África do Sul aprovou doses de reforço para todos os cidadãos com mais de 18 anos.
Até agora, mais de 17 milhões de pessoas foram vacinadas na África do Sul, o que representa cerca de um terço da população do país. (RM /NMinuto)

 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram